Nascido na cidade de Sorocaba/SP, aos 12 de outubro de 1982, Nelson Malzoni Silvério é poeta desde os seus 12 anos de idade, já tendo escrito e registrado quase 3 mil poemas. Leitor voraz, já leu mais de 3 mil livros e é autor de 25 livros publicados.

Sua vida de escritor se iniciou pouco depois, quando iniciou participação em jornais, sites e revistas, com seus poemas e textos. Escreveu, dentre outros, para o Jornal Caro Vox, do Centro Acadêmico da Faculdade de Direito de Sorocaba, em colunas de sites e blogs diversos, para sites da Igreja Adventista Central de Sorocaba, e para diversas edições das Revistas Sintonia Universitária, da UNICAMP, como nesta publicação abaixo referenciada[1], em sua página 66, com o seu poema "Lições da Primavera".

É Escritor, Jurista, Teólogo, Filósofo, Psicanalista, Empresário, Professor, Advogado, Juiz de Paz, Capelão, Conteudista, Agente Cultural, Consultor Empresarial, Consultor Acadêmico, Coaching, GostWriter, sócio e parceiro de escritórios de Advocacia e proprietário da Malzoni Consultoria.

Mestrando em Educação, Bacharel em Direito, Bacharel em Teologia, Bacharel em Filosofia, Graduando em Ciências Contábeis, Graduando em Gestão Pública, Pós-Graduado em Compliance, Pós-Graduado em Direito Constitucional, Pós-Graduado em Direito Contratual, Pós-Graduado em Direito Civil e Processual Civil, Pós-Graduado em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, Pós-Graduado em Direito Empresarial, Pós-Graduado em Direito Médico, Pós-Graduado em Direito Previdenciário, Pós-Graduado em Direito Tributário, Pós-Graduado em Psicanálise, Pós-Graduado em Mediação, Conciliação e Arbitragem.

O autor tem, ainda, cursos e formações em Informática, Metodologia Científica, Tutoria Online, Gestão Pública, Departamento Pessoal, Segurança do Trabalho, Direito Digital, Gestão de Pessoas, Liderança, Contabilidade Pública, Marketing, Teologia, Administração de Empresas, Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Latim, Esperanto, Italiano, Leitura Dinâmica e Oratória.

A pedido da Editora Rumo Jurídico, escreveu o livro "Manual de Direito Médico - Teoria e Prática"[2], com 868 páginas, sendo vendido pela própria Editora, pela Amazon[3] e outros veículos como Livraria Cultura, Americanas, Saraiva, etc. O livro esgotou em todas as livrarias, exigindo uma segunda edição. Pela mesma Editora publicou ainda "Compliance", "Crimes Ambientais" e "Lei de Improbidade Administrativa".

Escreveu também a obra "Ética e Justiça: Princípios Elementares do Direito", com 331 páginas, junto ao Clube do Autor[4], bem como a obra "Para Gostar de Ler: um Tributo à Leitura e 350 Livros Essenciais", com 235 páginas, para a mesma Editora[5], e ainda, também por ela, o livro "Antologia Poética"[6], com mais de 100 de seus poemas, e 274 páginas, além de outros quase 20 livros publicados e vendidos pela mesma Editora.

Pelos serviços prestados ao município na área cultural e literária, recebeu a Medalha de Mérito Cultural “Ademar Carlos Guerra”[7] pela Câmara Municipal de Sorocaba a pedido do vereador Fernando Alves Lisboa Dini.

[1] https://issuu.com/sintoniauniversitaria/docs/revista_sintonia_universitaria_7_edicao/22
[2] https://www.editorarumojuridico.com.br/manual-de-direito-medico-responsabilidade-civil-e-implicacoes-eticas-e-juridicas-nos-servicos-de-saude
[3] https://www.amazon.com.br/Manual-Direito-M%C3%A9dico-Teoria-Pr%C3%A1tica/dp/856712008X/ref=sr_1_6?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&dchild=1&keywords=Malzoni&qid=1598149132&s=books&sr=1-6
[4] https://clubedeautores.com.br/livro/etica-e-justica
[5] https://clubedeautores.com.br/livro/para-gostar-de-ler
[6] https://clubedeautores.com.br/livro/antologia-poetica-25
[7] http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/propositura.html?numeroLei=1815&tipoLei=3