Nascido na cidade de Sorocaba/SP, aos 12 de outubro de 1982, Nelson Malzoni Silvério é poeta desde os seus 12 anos de idade, já tendo escrito e registrado quase 3 mil poemas. Leitor voraz, já leu mais de 3 mil livros e é autor de 13 livros publicados.

Sua vida de escritor se iniciou pouco depois, quando iniciou participação em jornais, sites e revistas, com seus poemas e textos. Escreveu, dentre outros, para o Jornal Caro Vox, do Centro Acadêmico da Faculdade de Direito de Sorocaba, em colunas de sites e blogs diversos, para sites da Igreja Adventista Central de Sorocaba, e para diversas edições das Revistas Sintonia Universitária, da UNICAMP, como nesta publicação abaixo referenciada[1], em sua página 66, com o seu poema "Lições da Primavera".

É também Microempresário, Agente Cultural, Consultor Empresarial, Consultor Acadêmico, Coaching, Conteudista Acadêmico e Digital, sócio da Malzoni & Gori Associados e proprietário da Malzoni Consultoria.

Bacharel em Direito, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Compliance, Pós-Graduado em Direito Constitucional, Pós-Graduado em Direito Contratual, Pós-Graduado em Direito Civil e Processual Civil, Pós-Graduado em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, Pós-Graduado em Direito Empresarial, Pós-Graduado em Direito Médico, Pós-Graduado em Direito Previdenciário, Pós-Graduado em Direito Tributário, Pós-Graduando em Psicanálise.

O autor tem, ainda, cursos e formação em Informática, Metodologia Científica, Tutoria Online, Gestão Pública, Departamento Pessoal, Segurança do Trabalho, Direito Digital, Gestão de Pessoas, Liderança, Contabilidade Pública, Marketing, Teologia, Administração de Empresas e Filosofia.

A pedido da Editora Rumo Jurídico, escreveu o livro "Manual de Direito Médico - Teoria e Prática"[2], com 868 páginas, sendo vendido pela própria Editora, pela Amazon[3] e outro veículos. Está em andamento, no prelo, pela mesma Editora, sua 13ª obra, o livro "Compliance", com a participação de seus associados Dr. Felipe Gori e Dra. Natácia Jardim, todos do escritório Malzoni & Gori Associados, que conta ainda com a associação da Dra. Lili Cruz.

Escreveu também a obra "Ética e Justiça: Princípios Elementares do Direito", com 331 páginas, junto ao Clube do Autor[4], bem como a obra "Para Gostar de Ler: um Tributo à Leitura e 350 Livros Essenciais", com 235 páginas, para a mesma Editora[5], e ainda, também por ela, o livro "Antologia Poética"[6], com mais de 100 de seus poemas, e 274 páginas, além de outros 08 livros publicados e vendidos pela mesma Editora.

Pelos serviços prestados ao município na área cultural e literária, recebeu a Medalha de Mérito Cultural “Ademar Carlos Guerra”[7] pela Câmara Municipal de Sorocaba a pedido do vereador Fernando Alves Lisboa Dini.

[1] https://issuu.com/sintoniauniversitaria/docs/revista_sintonia_universitaria_7_edicao/22
[2] https://www.editorarumojuridico.com.br/manual-de-direito-medico-responsabilidade-civil-e-implicacoes-eticas-e-juridicas-nos-servicos-de-saude
[3] https://www.amazon.com.br/Manual-Direito-M%C3%A9dico-Teoria-Pr%C3%A1tica/dp/856712008X/ref=sr_1_6?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&dchild=1&keywords=Malzoni&qid=1598149132&s=books&sr=1-6
[4] https://clubedeautores.com.br/livro/etica-e-justica
[5] https://clubedeautores.com.br/livro/para-gostar-de-ler
[6] https://clubedeautores.com.br/livro/antologia-poetica-25
[7] http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/propositura.html?numeroLei=1815&tipoLei=3